Com a nova vaga de coronavírus que a Europa está a atravessar nesta altura, gradualmente vários países vão implementando medidas restritivas para travar a rápida propagação de infeções que se tem verificado.
O governo polaco também aplicou novas restrições, entre as quais a proibição de casamentos, o ensino à distância nas escolas secundárias localizadas em áreas consideradas de risco elevado e o encerramento de piscinas e ginásios.
Ora, um ginásio na cidade Cracóvia encontrou uma forma criativa e satírica de contornar a legislação vigente e tornou-se numa ‘igreja’.
“Como as aulas de fitness não são permitidas, a partir de hoje oferecemos a possibilidade de encontros religiosos aos membros da Igreja do Corpo Saudável”, revelou o clube Atlantic Sports na sua página de Facebook. “Difícil de acreditar? Neste mundo tudo é possível”, acrescentou o ginásio na publicação.
A Polónia é um país profundamente católico e as igrejas têm escapado às restrições impostas pelo governo. Os serviços religiosos vão continuar a decorrer desde que os fiéis usem máscara e respeitem a lotação limite nas igrejas.