Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Discurso de avó alertou professora que dava aula. Reação salvou uma vida

Julia Koch dava uma aula online quando a chamada da avó de uma aluna a deixou em alerta. A atitude dela salvou uma vida.

Discurso de avó alertou professora que dava aula. Reação salvou uma vida
Notícias ao Minuto

11:17 - 18/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Uma professora de uma escola primária no Michigan, nos Estados Unidos, salvou a avó de um aluno enquanto dava uma aula online. Sim, foi mesmo isso que aconteceu. 

Julia Koch leccionava a sua aula, que devido à pandemia de Covid-19 decorria virtualmente, quando recebeu uma chamada da avó de uma aluna que estava com dificuldades técnicas.

Cynthia Philips disse não conseguir carregar o tablet da neta, quando a professora notou que algo se passava com a sua voz.

"Ficou claro que alguma coisa estava mal. O discurso dela estava muito confuso, não conseguia entender o que queria dizer", disse Julia Koch, em declarações à CNN.

Alarmada pela confusão que viu no discurso da avó da aluna, a professora entrou de imediato em contacto com o diretor da escola, Charlie Lovelady, que pediu a um funcionário que ligasse para o 112, enquanto se mantinha em chamada com Cynthia. O diretor da escola disse ter percebido que "se tratava de um derrame", uma vez que o pai já tinha passado pelo mesmo e as semelhanças eram inegáveis.

"Teria morrido se não fosse pela ajuda rápida que recebi", disse Cynthia Philips, que ainda se encontra no hospital, à CNN.

Tanto a professora Koch como o diretor da escola Lovelady se mostraram orgulhosos por pertencer a "uma comunidade que se importa". "Estou muito orgulhoso da minha equipa, só demonstra que temos pessoas maravilhosas aqui, que não pensam duas vezes em chamar ajudar ou saltar para o carro e verificar com estão as pesssoas", admitiu o diretor.

Leia Também: Mulher confronta afro-americano e atira-lhe cão que carregava

Recomendados para si

;
Campo obrigatório