Polícia britânica interrompe casamento com mais de 100 pessoas

O dono do espaço onde o casamento estava a ter lugar será multado em 10 mil libras (pouco mais de 11 mil euros).

NotíciaVídeo

© Reprodução Met Police

Notícias Ao Minuto
17/10/2020 09:26 ‧ 17/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Casamento

A polícia britânica foi chamada para um local de eventos, em Southall, Londres, no passado dia 13 de outubro. Ao chegar ao local depararam-se com mais de uma centena de pessoas a celebrar um casamento, numa "clara violação das normas colocadas em vigor pelo Governo para proteger as pessoas do novo coronavírus", indicou a Metropolitan Police, em comunicado.

A força policial indicou que o dono do espaço será multado em 10 mil libras (pouco mais de 11 mil euros), por ter permitido um copo de água com mais de uma centena de participantes.

"Não havia, claramente, nenhuma tentativa por parte do dono do local em aplicar as normas de segurança ou manter os clientes em segurança", indicou Peter Gardner, superintendente-chefe da polícia.

O vídeo captado pelas autoridades, enquanto interrompiam o casamento e dispersavam os convidados, mostra que as pessoas não estavam a manter distanciamento social nem a usar máscara, sendo ignoradas as principais normas para evitar a transmissão do vírus.

Sublinhe-se que em Inglaterra, de acordo com a lei em vigor, este tipo de eventos só pode incluir até 15 pessoas, sendo que os espaços devem observar as linhas de orientação das autoridades de saúde para manter os clientes em segurança.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas