Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Família de vítima de acidente de viação recebe 10 euros de indemnização

Sentença ditou que a família da vítima deveria receber 1 milhão de euros, valor que continua por pagar.

Família de vítima de acidente de viação recebe 10 euros de indemnização
Notícias ao Minuto

21:55 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

A família de um jornaleiro que ficou tetraplégico depois de um acidente de viação, no qual embateu contra uma mula, em 2004, recebeu na terça-feira 10 euros de uma indemnização fixada pelo juiz em 1 milhão de euros.

Conforme explica o El Mundo, os factos remontam a 29 de fevereiro de 2004, quando Juan Carretero Gil, um jornaleiro de 66 anos de idade, natural de Cádiz, ficou tetraplégico depois do veículo em que circulava ter chocado contra uma mula.

O advogado da família de Juan, que faleceu há vários anos, critica o "bloqueio judicial" do tribunal de Utrera, que não só ainda não pagou a indemnização que corresponde à sentença, no valor de 1 milhão de euros, como "agora, no que parece gozo, conseguiram libertar a quantia de dez euros".

Sublinhe-se que justiça aumentou para 60 mil euros, em junho de 2018, a multa por atraso no pagamento da indemnização, uma quantia que a família recebeu em 2019, permanecendo por pagar o montante inicial.

Segundo o causídico, Fernando Osuna, esta situação já poderia estar resolvida se o tribunal de Utreta tivesse transitado a sentença em julgado, algo que continua impedido pelo bloqueio. Assim, a família continua à espera dos restantes 999.990 euros, não se sabendo que se a "família alguma vez chegará a ver cumprido o direito imposto pela sentença". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório