Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Reino Unido com 14 mil novos casos pelo 2.º dia e mais 70 óbitos

Autoridades britânicas reportam mais 14.162 novos casos de infeção confirmados na região, mantendo-se este dado acima da média da semana passada. São ainda notificadas mais 70 mortes associadas à doença.

Reino Unido com 14 mil novos casos pelo 2.º dia e mais 70 óbitos

O Reino Unido registou mais 70 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 42.515 o total de óbitos associados à Covid-19, informaram esta quarta-feira as autoridades de Saúde britânicas. O registo é ligeiramente inferior ao do dia anterior (76), mas bastante acima dos números reportados em agosto e setembro.

Pela primeira vez, o quadro de informação atualizado diariamente indica um conjunto de 57.347 mortes, que inclui o balanço oficial e aquelas cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste. 

No que diz respeito ao número casos de infeção confirmados, são reportadas mais 14.162 pessoas com diagnóstico positivo, quando na segunda-feira foram reportadas 14.542, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Até ao momento, 544.275 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O número de testes realizados nas últimas 24 horas foi de 261.336.

O país contabiliza, nesta altura, 3.145 doentes hospitalizados, com 410 em unidades de cuidados intensivos.

O número médio de novos casos diários registou uma subida em relação à semana passada, mas tem estado a subir gradualmente desde o início de setembro, motivo pelo qual as autoridades britânicas têm estado a reavaliar as medidas de contenção.

O Governo tem estado a tentar combater surtos localizados com restrições mais apertadas, sobretudo no norte de Inglaterra, mas está sob pressão para flexibilizar a aplicação de algumas das medidas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório