Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

'Trump Derrota Covid'. A moeda comemorativa da recuperação do Presidente

O objeto de coleção faz parte de um conjunto de moedas que assinalam momentos do mandato presidencial de Donald Trump. Nova moeda custa cerca de 85 euros.

'Trump Derrota Covid'. A moeda comemorativa da recuperação do Presidente
Notícias ao Minuto

15:28 - 06/10/20 por Noticias ao Minuto

Mundo EUA

A loja de recordações da Casa Branca, que não está oficialmente afiliada à casa do Presidente dos Estados Unidos, já começou a aceitar pré-encomendas da moeda comemorativa da recuperação de Donald Trump, que testou positivo para a Covid-19 na semana passada.

"President Donald J. Trump Defeats COVID" (Presidente Donald J. Trump Derrota Covid em tradução livre) é o nome desta nova moeda, noticia a Reuters esta terça-feira.

O objeto de coleção faz parte de um conjunto de moedas criadas em honra do mandato presidencial de Trump. A vitória pessoal do Presidente contra o novo vírus será o último momento assinalado.

A nova moeda custa 100 dólares (cerca de 85 euros) e ainda não há imagens de como será esteticamente. Contudo, segundo a agência de notícias britânica, o design da moeda foi pensado pelo criador das outras moedas e CEO da loja, Anthony Giannini, que também é designer gráfico de banda desenhada.

"Gostem ou não, o Presidente Donald Trump é forte a um nível mítico", diz o responsável no site oficial da loja de recordações. 

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve alta, ontem à noite, tendo deixado o hospital militar Walter Reed, onde esteve internado desde sexta-feira por ter testado positivo à Covid-19. De volta à Casa Branca, Trump deixou uma mensagem aos norte-americanos: "Aprendi muito coisa sobre o novo coronavírus e uma dessas coisas é: não deixem que ele vos domine. Não tenham medo porque vão conseguir vencê-lo. (...) Agora estou melhor e talvez até esteja imune. Não sei. Mas não deixem que ele [o novo coronavírus] domine a vossa vida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório