Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Singapura vai oferecer um bónus a quem tiver filhos na pandemia

Singapura tem uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo. Além do novo incentivo, já existe um benefício de mais de seis mil euros para quem tenha um filho.

Singapura vai oferecer um bónus a quem tiver filhos na pandemia
Notícias ao Minuto

10:29 - 06/10/20 por Noticias ao Minuto

Mundo Singapura

Singapura vai oferecer um bónus para incentivar a população a ter filhos durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a BBC, o Governo teme que haja uma quebra na natalidade devido à instabilidade económica provocada pelo novo vírus. 

Apesar de ainda não ter sido divulgado o valor monetário do incentivo, não é difícil especular que será na casa dos milhares de euros, considerando que Singapura já conta com outros benefícios para quem tenha filhos, por ter uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo há décadas. Neste momento, há um incentivo de cerca de 6.200 mil euros para quem tenha um bebé. 

"Temos recebido informações de que a Covid-19 está a fazer com que alguns pais adiem ter filhos", justificou, ontem, o Governo, quando anunciou o novo bónus.

De acordo com os dados mais recentes, referentes a 2018, a média de nascimentos em Singapura por ano é de 1.14 por mulher. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório