Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Trump sai hoje do hospital. "Sinto-me melhor do que há 20 anos"

Informação foi divulgada esta segunda-feira pelo presidente norte-americano, através de uma publicação no Twitter.

Oficial: Trump sai hoje do hospital. "Sinto-me melhor do que há 20 anos"
Notícias ao Minuto

19:40 - 05/10/20 por Sílvia Abreu

Mundo Pandemia

A poucos momentos de uma atualização por parte da equipa médica sobre o seu estado de saúde, Donald Trump confirmou que vai ter alta hospitalar esta segunda-feira, pelas 18h30 locais [23h30 em Portugal Continental]. 

"Vou deixar o incrível Hospital Militar Walter Reed, hoje, às 18h30. Sinto-me muito bem. Não tenham medo da Covid. Não deixem que domine a vossa vida. Sob a administração Trump, desenvolvemos excelentes medicamentos e conhecimento. Sinto-me melhor do que sentia há 20 anos", escreveu.

Recorde-se que o presidente norte-americano foi hospitalizado na sexta-feira, após ter testado positivo ao novo coronavírus, como medida de precaução, onde foi tratado com remdesivir e com o corticoide dexametasona. No domingo, a equipa de médicos que está a acompanhar o chefe de Estado norte-americano admitiu que, se este continuasse a melhorar, poderia ter alta hospitalar nas próximas 24 horas.

Donald Trump tem 74 anos e é clinicamente obeso, o que o coloca em maior risco de complicações graves por causa do novo coronavírus que infetou, até à data, mais de 7 milhões pessoas e matou mais de 200 mil nos Estados Unidos.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório