Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

MNE da Lituânia vai estar isolado uma semana

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Lituânia, Linas Linkevicius (à esquerda na imagem, com Mike Pompeo), vai estar isolado durante uma semana, depois de estado em contacto com duas pessoas infetadas com a covid-19.

MNE da Lituânia vai estar isolado uma semana
Notícias ao Minuto

23:11 - 05/10/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Linas Linkevicius esteve em contacto com pessoas que faziam parte da delegação francesa, durante a visita na semana passada do Presidente Emmanuel Macron, disse uma autoridade, citada pela Associated Press (AP).

Linkevicius foi testado para a covid-19 e as autoridades aguardam os resultados, disse Rasa Jakilaitiene, porta-voz do governante.

"O ministro sente-se perfeitamente bem. Ele permanecerá em isolamento e trabalhará em casa o resto da semana", disse Jakilaitiene à AP.

"Estamos à espera dos resultados dos testes e o prédio do ministério está a ser desinfetado'.

O porta-voz da embaixada francesa, Sami Fisek, disse à AP que duas pessoas na missão diplomática em Vilnius tiveram resultado positivo no teste, mas recusou a identificá-las.

As duas fizeram parte da delegação que participou na visita do Presidente francês nos dias 28 e 29 de setembro.

Não ficou claro se Macron contactou essas duas pessoas infetadas e se o Presidente francês já foi testado.

"Toda a delegação vinda de Paris testou negativo antes de partir, conforme solicitado pelas autoridades lituanas e todas as precauções necessárias foram respeitadas durante a visita", disse Fisek, acrescentando que mantiveram distância e usaram máscaras faciais.

Fisek confirmou que a missão diplomática na capital da Lituânia está temporariamente fechada por causa dos casos covid-19 desde domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório