Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bispo italiano morre cinco dias depois de ser internado com Covid-19

O bispo de Caserta, de 72 anos, tinha várias comorbilidades e teve uma paragem cardiorrespiratória ao início da manhã deste domingo.

Bispo italiano morre cinco dias depois de ser internado com Covid-19
Notícias ao Minuto

11:51 - 04/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O bispo de Caserta (Itália), Giovanni D'Alise, de 72 anos, foi hospitalizado no dia 30 de setembro com Covid-19 e morreu este domingo, apenas cinco dias depois de ter dado entrada na unidade de saúde. 

De acordo com o Hospital de Saúde de Caserta, citado pelo Corriere della Sera, o quadro clínico de Monsenhor D'Alise era agravado por insuficiência renal, diabetes mellitus, cardiopatia hipertensiva e dislipidemia.

O corpo clínico da unidade hospitalar, detalha ainda o meio de comunicação italiano, recorreu a todos os protocolos terapêuticos previstos para combater a Covid-19, incluindo o Remdesivir. Porém, "às 6h, ele teve uma paragem cardiorrespiratória e às 6h30, após manobras de reanimação cardiopulmunar, o óbito foi confirmado".

Giovanni D'Alise era reconhecido entre a comunidade por apelar para a necessidade de controlo da pandemia do novo coronavírus, consciencializando os que o rodeavam para a importância de respeitar o distanciamento e do uso de máscara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório