Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ganhou lotaria mas nunca viu o dinheiro. Cautela perdeu-se no correio

Serviços postais dizem que estão a investigar o incidente, mas, entretanto, Sue não recebe o dinheiro.

Ganhou lotaria mas nunca viu o dinheiro. Cautela perdeu-se no correio
Notícias ao Minuto

23:01 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lotaria

Uma mulher norte-americana ganhou mil dólares (851 euros) na lotaria, no dia 29 de julho, mas nunca chegou a ver o dinheiro, porque o envelope com a cautela, que tem sempre que ser enviada para a sede, perdeu-se no correio.

Sue Burgess disse que tentou contestar a decisão, junto da sede da empresa que gere a lotaria, na Florida, mas sem sucesso. "Não há bilhete, não há prémio", sustentou, citada pela AP.

Nesta lotaria particular, os vencedores têm um tempo limitado para reclamar o prémio. Para o fazerem podem levar a cautela ao representante local da lotaria, o que não foi possível para Sue por causa da pandemia (lojas fechadas), ou enviá-la para a sede por correio.

A mulher diz ter enviado o bilhete através de carta registada e que a informação de rastreio mostra que esta chegou aos serviços de correio de Tallahassee no dia 12 de agosto, porém, nunca foi entregue nos escritórios da empresa que gere a lotaria.

Ao ligar para a empresa, os responsáveis disseram-lhe que sem apresentar o bilhete não lhe podem dar o prémio, que seguirá para um segundo premiado. Porém, se apresentar o bilhete, receberá o dinheiro, ainda que seja uma violação das regras, por causa dos prazos. "A situação da senhora Burgess é anormal e, que nós saibamos, nenhum outro vencedor passou por algo similar", justificam.

Os serviços postais dizem que estão a investigar o incidente e pedem desculpa pela "inconveniência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório