Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Burlou namorado em mais de 250 mil euros com histórias falsas

Vítima descobriu a encenação e denunciou o caso à polícia espanhola, que deteve o suspeito de 42 anos.

Burlou namorado em mais de 250 mil euros com histórias falsas
Notícias ao Minuto

15:48 - 01/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um cidadão uruguaio de 42 anos, residente em Espanha, burlou o namorado em mais de 250 mil euros, inventando histórias que afetavam a família. A vítima descobriu a fraude e denunciou o namorado à polícia, que acabou por ser detido.

O uruguaio inventava histórias que envolviam a família, levando o namorado a dar-lhe dinheiro, mas tudo não passava de uma encenação. O suspeito, detalha o La Vanguardia, pediu ao lesado 50 mil euros para evitar que a irmã fosse despejada.

Mais tarde, a burla continuou, desta vez com um pedido para tratar uma doença grave da mãe (170 mil euros). De acordo com a história contada pelo suspeito, a mãe, apesar do tratamento, acabou por morrer. Na verdade, este foi também um pretexto para extorquir mais dinheiro, sendo que o uruguaio alegou que precisava de 50 mil euros para o funeral.

A vítima, revela ainda a imprensa espanhola, deu também 18 mil euros para o namorado investir em ações de um clube de futebol, no qual este alegou estar a trabalhar.

Outra das histórias inventadas estava relacionada com uma viagem que o casal iria realizar à Tailândia. Pouco antes da partida, o homem de 42 anos alegou que houve um problema com a agência de viagens e que o dinheiro seria guardado pela empresa para que fosse usado na lua de mel do casal. 

Os dois homens conheceram-se através de uma aplicação de encontros e o relacionamento entre ambos durou dois anos. A desconfiança da vítima surgiu quando encontrou a foto do namorado uruguaio noutra app de relacionamentos com outra identidade. 

Assim que descobriu a encenação, o lesado apresentou queixa na Guarda Civil de Santa Pola, onde reside. Os investigadores começaram a trabalhar no caso e perceberam que o suspeito se preparava para fugir para o estrangeiro.

A polícia encontrou, no apartamento onde o homem foi detido, inúmeros equipamentos eletrónicos e joias valiosas, que o suspeito adquiriu com o dinheiro da atividade criminosa.

As investigações vão prosseguir, já que a polícia suspeita que possam existir outros lesados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório