Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Português identificado em Espanha por burlas que ascendem a 50 mil euros

O suspeito operava através de uma conta bancária em França e agia em diversos pontos de Espanha e em outros países, o que dificultou a sua localização.

Português identificado em Espanha por burlas que ascendem a 50 mil euros
Notícias ao Minuto

15:04 - 30/09/20 por Notícias ao Minuto

País Burla

Um português de 47 anos foi identificado pela polícia de Pontevedra, Espanha, por ser suspeito de estar envolvido em mais de 50 crimes de burla. O homem terá lesado as vítimas em cerca de 50 mil euros.

Várias pessoas relataram à polícia espanhola terem sido enganadas na compra de dispositivos eletrónicos pela Internet.

Perante as denúncias, a força de segurança desenvolveu uma investigação - que apelidou de 'Konto' - e os peritos em fraudes e golpes cibernéticos da Polícia Nacional de Pontevedra perceberam que as vítimas, de facto, tinham pagado diversos bens que nunca chegaram a receber.

O autor das fraudes acabou por ser identificado, apesar de agir em diversos locais de Espanha e até noutros paises, o que dificultou a ação da polícia.

As autoridades conseguiram inclusive localizar a conta bancária movimentada pelo suspeito, que estava sediada em França.

O suspeito, revela o jornal Faro de Vigo, tem antecedentes criminais e já foi investigado pelas autoridades por crimes semelhantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório