Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Família perde casa em incêndio e, dias depois, testa positivo à Covid-19

Os sete elementos da família residente em Washington testaram positivo à Covid-19.

Família perde casa em incêndio e, dias depois, testa positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

11:11 - 01/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma família americana vive tempos difíceis, depois de ter perdido a casa num incêndio e de, dias depois, todos os membros terem testado positivo à Covid-19.

A família Graham, residente no estado de Washington, viu a casa ser destruída pelas chamas no Labor Day, um feriado nacional americano celebrado na primeira segunda-feira de setembro. Apenas alguns dias mais tarde, os sete elementos (pais e cinco filhos) testaram positivo à doença provocada pelo novo coronavírus.

Matthew Graham indicou à imprensa internacional que o mais provável é a família ter contraído o vírus enquanto estava alojada em casa de familiares, já que perderam a sua habitação.

"Antes de a nossa casa ter ardido, nós éramos muito cautelosos em relação a estar com grupos de pessoas e tínhamos em atenção a necessidade de os miúdos usarem máscara e manterem o distanciamento social", vincou.

As crianças apresentam apenas sintomas ligeiros da doença, mas a mãe e o pai têm lutado contra sintomatologia mais severos. "É como bater numa parede de tijolo", indicou a mãe da família, Jessica Graham, para descrever a exaustão que sente.

De momento, Matthew já consegue estar acordado ao longo do dia, o que "é uma grande melhoria" porque, até então, "não conseguia aguentar estar de pé muito tempo porque ficava exausto".

A família está agora a fazer quarentena num quarto de hotel enquanto espera que os sintomas passem e que o teste à Covid-19 dê negativo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório