Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Campanha de Biden prepara ataque para debate sobre impostos de Trump

A campanha eleitoral de Biden também já começou a vender autocolantes que dizem: "Eu pago mais de impostos do que Donald Trump".

Campanha de Biden prepara ataque para debate sobre impostos de Trump
Notícias ao Minuto

22:00 - 28/09/20 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um dia antes do primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump, a campanha do candidato democrata à Casa Branca está focada na nova investigação do New York Times, divulgada este domingo, que garante que o atual Presidente dos Estados Unidos pagou apenas 750 dólares (cerca de 645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, e outro tanto em 2017.

De acordo a Reuters, a equipa de Biden está a preparar uma estratégia de ataque para o debate acusando Trump de enganar o país. 

Horas após ter sido divulgada a notícia ontem, a campanha do ex-vice-presidente de Barack Obama partilhou um vídeo no qual recorda os milhões de dólares que são obtidos em impostos nos EUA e como são pagos por todos os cidadãos. Mais, a campanha eleitoral de Biden também já começou a vender autocolantes que dizem: "Eu pago mais de impostos do que Donald Trump". 

Trump e Biden vão defrontar-se pela primeira vez, esta terça-feira, em Cleveland, no Ohio, cinco semanas antes dos norte-americanos irem às urnas eleger o próximo Presidente dos EUA.

Entretanto, Trump abordou esta segunda-feira, através do Twitter, os relatórios sobre as suas declarações de impostos. De acordo com o presidente norte-americano, as informações reveladas pelo jornal foram obtidas ilegalmente e são "fake news" com segundas intenções, quando faltam apenas dois meses para as eleições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório