Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Um milhão de mortes é "número bastante pequeno"

O epidemiologista sueco autor da abordagem inovadora da Suécia no combate à covid-19 afirmou hoje que o milhão de óbitos causado pelo novo coronavírus é "um número bastante pequeno em comparação com muitas outras doenças que causam a morte".

Covid-19: Um milhão de mortes é "número bastante pequeno"
Notícias ao Minuto

17:17 - 28/09/20 por Lusa

Mundo Epidemiologista

"Não nos devemos enganar com a ideia de que este [covid-19) é o único problema que temos no mundo quando falamos de saúde global", disse Anders Tegnell, diretor da Agência de Saúde Pública da Suécia, em declarações a uma rádio de Estocolmo.

Enquanto a maioria dos países europeus entrou em confinamento no início da pandemia, ao encerrar escolas, restaurantes, ginásios e até fronteiras, as pessoas na Suécia continuaram a gozar das liberdades sem restrições, apenas com o ónus da responsabilidade de cada um.

A passagem da barreira do milhão de óbitos surgiu mais de nove meses depois do início da crise pandémica que tem estado a devastar a economia global e testou a determinação dos líderes mundiais, opôs a ciência à política e forçou multidões a mudar a forma como vivem, aprendem e trabalham.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório