Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após ameaça de bomba, Torre Eiffel já foi reaberta

Tudo não terá passado de um susto.

Após ameaça de bomba, Torre Eiffel já foi reaberta
Notícias ao Minuto

14:30 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Após uma ameaça de bomba, que as autoridades ainda estão a investigar, o monumento mais famoso de Paris, em França, voltou a reabrir ao público. Tratou-se, afinal, de um falso alarme, escreve o France Bleu.

Recorde-se que, esta manhã, pelo meio-dia, a Torre Eiffel foi evacuada, bem como todo o perímetro à sua volta. Em causa estaria uma chamada telefónica onde alguém alegava que uma bomba havia sido depositada junto ao monumento, explica o Le Parisien.

Um perímetro de segurança foi montado em redor do local, por precaução, mas, segundo o Le Parisien, pelas 14h15 [menos uma hora em Portugal continental], o alerta foi levantado e a Torre Eiffel foi reaberta.

A decisão de reabrir o monumento aconteceu após uma minuciosa revista, em que não foi encontrado nenhum explosivo, afirmou um porta-voz da polícia local à Reuters.

A ameaça obrigou a que, momentos antes, centenas de pessoas - entre funcionários e visitantes -tivessem que abandonar o local.

Embora as ameaças de bomba na Torre Eiffel sejam relativamente frequentes e, por regra, falsas, esta acontece três semanas após o início do julgamento do atentado contra o jornal Charlie Hebdo que fez 12 mortos, em 2015, e da republicação das caricaturas de Maomé, a 2 de setembro, condenada por vários países muçulmanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório