Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lixo abandonado neste Parque Natural será... 'devolvido' ao dono

Objetivo é acabar com volume de lixo e resíduos que é abandonado em ambiente natural.

Lixo abandonado neste Parque Natural será...  'devolvido' ao dono
Notícias ao Minuto

15:32 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tailândia

O enorme volume de lixo e resíduos que é abandonado em ambiente natural depois de ser descartado pelos humanos está a tornar-se numa ameaça crescente para a vida selvagem que nos rodeia. E deixar lixo em locais turísticos, tais como parques naturais ou selvagens, pode ser particularmente perigoso para os animais que ali vivem.

Um parque natural da Tailândia está determinado a pôr fim a este problema e arranjou uma forma original de convencer as pessoas a mudar de atitude... nem que para isso tenham que aprender uma lição.

A ideia consiste em que todos os visitantes do Khao Yai National Park informem o espaço da sua morada, antes de entrarem. Estes serão depois monitorizados através das câmaras de videovigilância e todos os que sejam apanhados a deitar lixo ao chão irão receber em casa o seu lixo.

Na caixa, segue a seguinte mensagem: "Esqueceu-se disto no Khao Yai National Park".

O Ministro do Ambiente Varawut Silpa-archa anunciou a medida na sua página de Facebook e alertou que "deixar lixo no parque é crime", que pode traduzir-se numa coima ou em cumprimento de pena de prisão efetiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório