Morreu o segundo piloto do avião Canadair português que caiu no Lindoso, Ponte da Barca, a 8 de agosto, quando combatia um incêndio no Parque Nacional da Penada Gerês.
Segundo o jornal espanhol 'La Voz de Galicia', o homem, de 38 anos e nacionalidade espanhola, foi encontrado morto, esta segunda-feira, em casa dos pais na localidade de Babilafuente, em Salamanca.
O homem tinha estado internado numa primeira fase no Hospital de Braga, tendo sido depois transferido para o hospital de Virgen de la Vega de Salamanca e encontrava-se agora a recuperar dos ferimentos do acidente em casa dos pais.
De acordo com o jornal espanhol, aguardam-se agora os resultados da autópsia para apurar as causas da morte do piloto.
Recorde-se que na sequência da queda do avião Canadair, um piloto português com 65 anos perdeu a vida. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o avião despenhou-se junto à Barragem do Alto do Lindoso, na sequência de uma operação de reabastecimento do depósito de água.
O acidente ocorreu cerca das 11h20, numa área do território espanhol, "a cerca de um, dois quilómetros da fronteira com Portugal".