Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Encontrado morto piloto do Canadair que caiu em agosto na zona do Gerês

O corpo do homem de nacionalidade espanhola foi encontrado, esta segunda-feira, em Salamanca, onde recuperava dos ferimentos na casa dos pais.

Encontrado morto piloto do Canadair que caiu em agosto na zona do Gerês
Notícias ao Minuto

14:52 - 21/09/20 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Morreu o segundo piloto do avião Canadair português que caiu no Lindoso, Ponte da Barca, a 8 de agosto, quando combatia um incêndio no Parque Nacional da Penada Gerês.

Segundo o jornal espanhol 'La Voz de Galicia', o homem, de 38 anos e nacionalidade espanhola, foi encontrado morto, esta segunda-feira, em casa dos pais na localidade de Babilafuente, em Salamanca.

O homem tinha estado internado numa primeira fase no Hospital de Braga, tendo sido depois transferido para o hospital de Virgen de la Vega de Salamanca e encontrava-se agora a recuperar dos ferimentos do acidente em casa dos pais.

De acordo com o jornal espanhol, aguardam-se agora os resultados da autópsia para apurar as causas da morte do piloto.

Recorde-se que na sequência da queda do avião Canadair, um piloto português com 65 anos perdeu a vida. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o avião despenhou-se junto à Barragem do Alto do Lindoso, na sequência de uma operação de reabastecimento do depósito de água

O acidente ocorreu cerca das 11h20, numa área do território espanhol, "a cerca de um, dois quilómetros da fronteira com Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório