Segundo a mesma fonte, os cinco civis sofreram ferimentos ligeiros e foram ainda reportados danos com tiros em três viaturas. Os Houthis, que têm intensificado recentemente o lançamento de mísseis e drones contra a Arábia Saudita, não reivindicaram ainda a responsabilidade deste ataque.
A coligação internacional liderada pelos sauditas anuncia regularmente a interceção de mísseis e drones lançados desde o Iémen, onde os Houthis controlam sobretudo o norte do país, incluindo a capital Sana. Riade culpa o Irão pelo fornecimento de armas aos rebeldes iemenitas, uma acusação que Teerão já refutou.
Após os Houthis iniciarem uma ofensiva e tomarem o controlo da capital Sana, no final de 2014, a Arábia Saudita assumiu a liderança de uma coligação internacional de apoio ao governo iemenita.
Desde então, o conflito levou à morte de dezenas de milhares de pessoas, na sua maioria civis, e milhões tiveram de fugir do território, no que as Nações Unidas já consideraram o pior desastre humanitário do mundo.