Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2020
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Um dos melhores restaurantes do mundo fecha devido a casos de coronavírus

El Celler de Can Roca, em Espanha, encerra temporariamente. Uma decisão voluntária que foi tomada por "responsabilidade ética e compromisso" com os elementos da equipa e com as pessoas que tinham feito reservas para os próximos dias.

Um dos melhores restaurantes do mundo fecha devido a casos de coronavírus

O famoso restaurante El Celler de Can Roca, considerado um dos melhores do mundo e que detém três estrelas Michelin, vai encerrar temporariamente após terem sido detetados casos assintomáticos de coronavírus na equipa, segundo a agência Efe.

O restaurante situado em Girona, na Catalunha, anunciou o encerramento temporário na sua conta de Twitter. O El Celler de Can Roca salienta que esta foi uma decisão voluntária que foi tomada por “responsabilidade ética e compromisso” com os membros da equipa e com as pessoas que tinham reservado mesas para os próximos dias.

O galardoado restaurante dos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca esclareceu que os casos positivos foram identificados durante os “procedimentos de controlo interno” e que a confirmação destes contágios não lhe permite ter a “paz de espírito para continuar a oferecer o seu trabalho nas condições apropriadas”.

No comunicado divulgado hoje, o El Celler de Can Roca realça que a “vulnerabilidade no nosso setor é por demais evidente”. “Queremos enviar uma mensagem de encorajamento, força e bravura a todos os colegas do nosso setor”, acrescentou o restaurante.

O El Celler de Can Roca foi considerado o melhor restaurante do mundo em 2013 e em 2015 pelo The World’s 50 Best Restaurants.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório