Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos sete mortos após surto de Covid-19 em casamento nos EUA

O foco já infetou 175 pessoas no estado de Maine, onde, até ao momento, apenas tinham sido registados cinco mil casos de Covid-19 desde de maio, graças aos esforços da comunidade para travar a propagação do vírus.

Pelo menos sete mortos após surto de Covid-19 em casamento nos EUA
Notícias ao Minuto

22:31 - 15/09/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Pelo menos sete pessoas morreram devido a um surto de Covid-19 que teve origem num casamento realizado durante o verão, que desrespeitou as normas de prevenção contra o novo coronavírus. A celebração foi realizada no estado norte-americano do Maine. 

De acordo com a Associated Press, a cerimónia ocorreu em agosto no estabelecimento de hotelaria  Big Moose Inn, na localidade de Millinocket, e, até ao momento, as autoridade de saúde locais, já identificaram pelo menos 175 casos confirmados do novo coronavírus com ligação a este surto. 

Entre os convidados que contraíram o vírus na festa, encontram-se uma funcionária do estabelecimento prisional York County Jail e um trabalhador do centro de reabilitação do Maine, local onde se encontravam a viver as seis das sete vítimas mortais já confirmadas deste surto, que não estiveram presentes no casamento.

Após a celebração, o vírus propagou-se por quilómetros no estado norte-americano em causa, que, até hoje, tinha conseguido, graças aos esforços da comunidade, reportar apenas cerca de cinco mil casos desde março

Segundo a polícia local, a cerimónia contou com mais de 65 convidados, violando as normas de segurança sanitária que não permitem ajuntamentos de mais de 50 pessoas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório