Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Novos casos voltam a subir em França, com 6.544 notificados no último dia

Esta terça-feira, as autoridades sanitárias francesas reportam mais 39 mortes relacionadas com o novo coronavírus em meio hospitalar, elevando o número acumulado para 30.764 desde o início da pandemia.

Novos casos voltam a subir em França, com 6.544 notificados no último dia
Notícias ao Minuto

18:50 - 08/09/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Covid-19

França registou esta terça-feira mais 6.544 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número superior ao apresentado na véspera (4.203), e regressando aos 6 mil a 8 mil casos diários registados desde o início do mês de setembro.

No total, desde o início de março, quando a pandemia chegou ao país, já foram identificados 335.524 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França.

O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 30.764, com mais 39 óbitos registados no último dia, em meio hospitalar.

A tutela dá ainda conta de 2.088 novas hospitalizações ao longo dos últimos sete dias, com 358 doentes atualmente em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 91 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 612 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.

O primeiro-ministro, Jean Castex, testou hoje negativo à Covid-19 depois de ser identificado como caso de contacto do presidente da Volta à França, Christian Prudhomme, que tem o vírus. Apesar de ter testado negativo, o primeiro-ministro vai fazer quarentena na residência oficial e voltará a ser testado daqui a sete dias.

O presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje aos seus concidadãos para que sejam "mais vigilantes" na sua vida privada face à Covid-19 e respeitem os "gestos barreira". "Não devemos relaxar nos momentos da vida privada, porque muitas vezes é nas festas privadas, nos momentos familiares, que ocorrem as infeções", considerou Macron durante uma deslocação à região de Auvergne (centro de França).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório