Valérie Trierweiler está internada desde sexta-feira, confirmou à CNN fonte próxima da mulher, explicando que a jornalista francesa deu entrada no hospital depois de saber que o companheiro, o Presidente François Hollande, terá um caso com a atriz Julie Gayet, de 41 anos.
A revelação foi trazida a público na quinta-feira pela revista Closer, que mostrava imagens de Hollande a chegar a casa de Gayet, perto do palácio presidencial, de scooter e com o guarda-costas.
Em declarações à CNN, Patrice Biancone do gabinete de Trierweiler explicou que “ela precisava de descansar”, sendo esperado “que ela deixe o hospital no início desta semana”.
A mesma fonte deixou claro que a polémica em torno do companheiro ditou a ida da jornalista para o hospital: “Todos sabemos como é que ela ficou depois de a história ter sido divulgada”, rematou.
Valérie Trierweiler, de 48 anos, e François Hollande, de 59, vivem em união de facto desde 15 de maio de 2012, ainda antes da eleição presidencial. Os dois conheceram-se enquanto a jornalista estava em reportagem para a revista Paris Match, publicação para a qual ainda trabalha.
Sobre o escândalo de traição, Hollande não teceu qualquer comentário, não o negando, mas ameaçou uma ação legal contra a revista.