Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Covid: Cantora que testou positivo pede que se leve "a sério" prevenção

A cantora moçambicana Lizha James anunciou hoje que foi diagnosticada positiva para o teste do novo coronavírus e apelou para que todos os moçambicanos levem "a sério" as medidas de prevenção.

Covid: Cantora que testou positivo pede que se leve "a sério" prevenção
Notícias ao Minuto

17:24 - 01/09/20 por Lusa

Mundo Moçambique

"Eu fiz o teste da covid-19 e deu positivo e, neste momento, estou em isolamento. Quero encorajar a todo o povo moçambicano a continuar com os cuidados e [pedir] que levem a sério [a prevenção]", disse a cantora, num vídeo partilhado hoje na sua página da rede social Facebook.

Segundo um comunicado, a cantora fez o exame para a covid-19 "depois de ter manifestado um mal-estar ligeiro" e, após o resultado positivo, a sua família também foi submetida a testes, estando agora à espera dos resultados.

A última aparição pública de Lizha James foi durante a gravação de um programa televisivo, em 16 de agosto.

"Com vista a salvaguardar a saúde de todos que podem ter entrado em contacto com a Lizha James nas últimas semanas, pretende-se, através deste comunicado, apelar à atenção a todos os sintomas associados a covid-19", acrescenta a nota.

Lizha James, uma das cantoras mais populares do país, iniciou a sua carreira em 2005 e já venceu vários prémios, entre os quais o de melhor artista da África Austral, em 2009.

Moçambique regista um total de 4.039 casos positivos de covid-19, desde o anúncio do primeiro caso em 22 de março, havendo ainda 23 mortos e 2.283 pessoas consideradas recuperadas.

A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 851.071 mortos e infetou mais de 25,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório