Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Filhos de Jacob Blake estariam no carro. Nova noite de protestos nos EUA

Protestos em Wisconsin acontecem após homem negro ter sido alvejado pela polícia várias vezes pelas costas. Filhos de Jacob Black estariam no carro e assistiram a tudo.

Esta noite, os EUA voltaram a ser palco de protestos contra a violência policial. 

Centenas de manifestantes desafiaram o recolher obrigatório em Wisconsin para mostrar a sua revolta contra as autoridades, que no dia anterior se viram envolvidas numa nova polémica após um homem negro, alegadamente desarmado, ter sido alvejado várias vezes pelas costas.

A vítima é Jacob Blake, de 29 anos, que foi hospitalizado em estado grave. Esta terça-feira, indica a CNN que os filhos de Blake - de três, cinco e oito anos - estariam no carro, tendo assistido a tudo. A informação foi adiantada pelo advogado da família.

A Guarda Nacional dos EUA foi escalada para conter os protestos e a onda de violência. Contudo, a noite ficou marcada pelo arremesso de garrafas e fogo de artifício lançado em direção às autoridades.

As imagens registadas pela Reuters mostram, mais uma vez, como a noite em Wisconsin acabou em tons de laranja, cor das chamas que representam a revolta dos manifestantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório