Procurar

Christian Brueckner teria cúmplice em Portugal em 2017, "um homem loiro"

O principal suspeito do desaparecimento de Maddie tinha um cúmplice em Portugal, com quem foi visto anos depois do desaparecimento da menina britânica.

Christian Brueckner teria cúmplice em Portugal em 2017, "um homem loiro"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
23/08/2020 16:07 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann teria um cúmplice com ele em Portugal na altura em que foi detido, tendo acabado por ser extraditado para a Alemanha, suspeito de exploração sexual de crianças e pornografia infantil.

De acordo com uma testemunha, citada este sábado pelo britânico The Mirror, Christian Brueckner foi visto com "um homem loiro" na noite em que foi detido pelas autoridades portuguesas por se ter exibido a quatro crianças num parque, em 2017.

O alemão, de 43 anos de idade, tinha sido avistado, na mesma noite, com um homem com uma estatura física similar, num festival na vila de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, de acordo com fontes policiais.

Os dois homens dirigiram-se ao parque infantil, onde Brueckner se terá escondido debaixo de um escorrega com as calças pelos joelhos. Terá sido uma agente da polícia a reparar em Brueckner, tendo tentado controlar a situação quando alguns pais tentaram confrontá-lo. "Ela chamou reforços. As testemunhas disseram que um segundo homem fugiu do local", cita o Mirror. O incidente, porém, acabou arquivado.

De acordo com o jornal, as descrições de Brueckner e do seu acompanhante são similares às descrições ouvidas com relação ao desaparecimento de Maddie, em 2007. Testemunhas que estavam fora do complexo de apartamentos da Praia da Luz dizem ter avistado dois homens loiros na área, horas antes de a menina ter desaparecido. Um teria olhos azuis, como Brueckner, e outro olhos verdes.

Christian, recorde-se, está detido na Alemanha por crimes relacionados com o tráfico de droga, entre outros, mas foi este ano revelado como pessoa de interesse no caso do desaparecimento de Maddie. O homem terá vivido no Algarve entre 1996 e 2007 e registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, e o seu desaparecimento tornou-se um caso mediático à escala global.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10