Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Agentes investigados após pressionarem pescoço de jovem durante detenção

O incidente que aconteceu na Alemanha, e que traz à memória a morte de George Floyd, está a ser investigado.

Agentes da polícia de Dusseldorf, na Alemanha, estão a ser investigados após terem sido divulgados vídeos de um polícia ajoelhado sob o pescoço de um jovem negro, enquanto procedia à detenção, fazendo lembrar a morte de George Floyd, que deu origem a protestos em todo o mundo. 

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver um agente policial prender as mãos do jovem atrás das costas, enquanto outro se ajoelha sob o pescoço do detido.

Num vídeo partilhado por quem passava no local, é possível ouvir, de acordo com os meios locais, os cidadãos dizerem: "Isso não tem piada" e "tire daí o joelho".

Este ato surge após os protestos mundiais espoletados pela morte de George Floyd às mãos da polícia norte-americana, após um agente pressionar o pescoço do afro-americano durante quase nove minutos.

Os quatro agentes envolvidos neste incidente na Alemanha, que ocorreu no dia 15 de agosto, está a ser investigado pela polícia de Duisburg, por "razões de neutralidade", reporta a SkyNews.

De acordo com o departamento policial, os agentes foram inicialmente chamados a um restaurante local devido a um conflito entre dez pessoas, tendo o jovem resistido à detenção e agredido os agentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório