Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Covid: Apresentadora bebe 'cura' em direto. Criança faz o mesmo e morre

Após o momento em direto, uma criança de cinco anos repetiu a ação e morreu.

Covid: Apresentadora bebe 'cura' em direto. Criança faz o mesmo e morre
Notícias ao Minuto

11:53 - 18/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

A apresentadora argentina Viviana Canosa está no centro da polémica desde que levou para o seu programa - 'Nada Personal' -, uma garrafa que, de acordo com a mesma, continha dióxido de cloro - um composto químico, potencialmente perigoso - que alegou ser uma potencial cura para o novo coronavírus.

Após ingerir a bebida em direto, uma criança de cinco anos repetiu a ação, acabando por morrer, reporta o jornal argentino La Nacion.

Após beber o líquido, a apresentadora disse "não recomendar", mas sim estar "apenas a mostrar" o que faz.

Este acontecimento fez aumentar as críticas a Viviana Canosa, que não tardou em reagir através do Twitter.

"Tenho vindo a escutar e a ler muitas críticas que ofendem a minha honra, sustentadas em interpretações mal intencionadas", começou por escrever a apresentadora, referindo que vai dar início a uma ação legal contra todos os que a insultaram.

A substância ingerida pela apresentadora - que já foi desaconselhada pela Administração Nacional de Medicamentos do país - tem sido promovida como uma cura do novo coronavírus.

Através desta ação, em plena antena, Canosa tentava mostrar o seu desacordo quanto à forma como o governo argentino tem lidado com a pandemia, que, segundo a mesma, é através do medo.

Recorde aqui o momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório