Procurar

Números caem em França. Registados 493 casos confirmados de Covid em 24h

No total, já foram reportados mais de 219 mil contágios do novo coronavírus no país.

Números caem em França. Registados 493 casos confirmados de Covid em 24h

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/08/2020 18:10 ‧ há 5 anos por Notícias ao Minuto

Ao fim de dois dias consecutivos a registar mais de três mil novos casos diários, França contabilizou, esta segunda-feira, 493 infetados nas últimas 24 horas. No espaço de um dia, o país sofreu assim uma queda no número diário de contágios significativa. No total, França conta, neste momento, com 219.029 casos confirmados, desde o início da pandemia

Quanto aos óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde francês, foram reportadas mais 19 vítimas mortais (um dado que vai em linha do que tem sido a média da última semana), elevando o número total de mortos no país para 30.429. 

Contudo, o número de doentes diagnosticados com o novo vírus internados em hospitais continua a aumentar pelo terceiro dia consecutivo, encontram-se neste momento nos 4.925 pacientes, o que representa mais 65 casos do que ontem. Destes mais de quatro mil internamentos, 384 encontram-se em unidades de cuidados intensivos. 

O número de focos ativos é atualmente de 268, mais 5 dos que os reportados na véspera.

pandemia de Covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan (China), já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo um balanço da agência France-Presse.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10