Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Menino de 7 anos espirra peça de Lego que pôs no nariz dois anos antes

Peça foi inalada no verão de 2018 e o médico não a encontrou na altura. Agora saiu, graças a um prato de bolos que a criança não resistiu em cheirar.

Menino de 7 anos espirra peça de Lego que pôs no nariz dois anos antes
Notícias ao Minuto

13:29 - 17/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Um menino de sete anos, natural de Dunedin, na Nova Zelândia, espirrou uma peça de Lego que tinha colocado no nariz há quase dois anos.

Sameer Anwar tinha apenas seis anos de idade quando se queixou aos pais de que tinha colocado uma peça no nariz, durante o verão de 2018. Os pais, Afshan e Mudassir, tentaram com que o filho se assoasse mas nada saiu.

Alarmados, levaram o filho ao médico, que também não conseguiu encontrar a peça. O profissional de Saúde indicou aos pais que a peça, se realmente tinha sido inalada pela criança, iria passar pelo trato digestivo e ser expelida.

A peça nunca mais apareceu e como Sameer não voltou a mostrar sinais de desconforto ou dor, o incidente foi esquecido. Porém, este domingo à noite, aconteceu o inesperado, na presença de um prato de 'cupcakes'.

O menino baixou-se para cheirar os bolos e, imediatamente, começou a doer-lhe o nariz. A mãe, pensando que Sameer tinha inalado alguma migalha, fê-lo assoar-se. Ao invés de migalhas de bolo, saiu a peça de Lego, envolta em mucosa nasal. 

Notícias ao MinutoFotografia de Sameer© Reprodução

"Nunca esperámos tal coisa. A peça de Lego está um pouco nojenta mas foi assim que saiu. Inacreditável", disse o pai da criança, em declarações ao Guardian.

De acordo com a publicação britânica, é normal as crianças inalarem peças pequenas, ou até comida, como ervilhas ou uvas. Em 2018, uma equipa de médicos engoliu uma peça de Lego e cronometrou quanto tempo demorou a ser expelida, para poder dar alguma segurança a pais preocupados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório