Covid-19: "Novos surtos são a norma, não a exceção"

Ministra dos Assuntos Exteriores espanhola reagiu à decisão alemã de declarar grande parte de Espanha como "de risco".

spain

© Getty Images

Silvia Abreu
14/08/2020 22:33 ‧ 14/08/2020 por Silvia Abreu

Mundo

Pandemia

Novos surtos de Covid-19 estão a acontecer um pouco por toda Europa, com cada país a ter de tomar as suas próprias decisões em relação à forma como lida com estes focos, disse, esta sexta-feira, a ministra dos Assuntos Exteriores espanhola, em reação à decisão alemã, de declarar grande parte de Espanha como "de risco".

A posição do governo alemão surge após a decisão do Reino Unido em impor quarentena aos cidadãos que regressem de Espanha. 

"Novos surtos são a norma, não a exceção. Em Espanha ou noutro país qualquer da União Europeia", afirmou Arancha Gonzalez Laya, numa entrevista concedida à Reuters.

"Cada país está a tomar medidas para combater o vírus... medidas que acham necessárias para proteger os cidadãos. Nós não questionamos as medidas que outros países tomam", continuou, apontando o facto de algumas regiões espanholas terem limitação de mobilidade, "o que mostra que não é uma questão de diplomacia ou política, mas sim de epidemiologia". 

Esta sexta-feira, Espanha voltou a registar quase três mil novos casos. O número crescente de novos casos levou o Executivo a anunciar um pacote de medidas mais restritivas, implementando a proibição de fumar nas ruas - sempre que não seja possível cumprir o distanciamento social - e o encerramento de bares e restaurantes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas