Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

No Drama Llama. Caesar dá abraços durante protestos antirracismo nos EUA

Lama conforta manifestantes em ações que visam chamar a atenção para a violência policial e a desigualdade racial em Portland.

Notícias ao Minuto

23:45 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Portland

A cidade de Portland, nos Estados Unidos, tem vindo a ser palco de múltiplos protestos antirracismo, com os manifestantes a chamarem a atenção para a violência policial e a desigualdade racial que dizem sentir. Agora, chegou alguém para os confortar. Caesar surge nestas ações que, por vezes, se tornam violentas, e distribui abraços a civis e forças da autoridade, acalmando os ânimos.

A sua presença nas manifestações e o 'poder' que traz consigo ao melhorar o ambiente devido aos seus fortes e amorosos abraços já valeram a Caesar uma alcunha: No Drama Llama (Lama sem Drama, em tradução livre). 

Nas imagens, captadas pela Reuters, é possível vê-lo a 'trabalhar', assim como a felicidade que este leva a quem se cruza no seu caminho. 

Conta o Seattle Times que Caesar, de seis anos, é um ex-campeão em competições de lamas. Agora, que está 'reformado', dedica-se à terapia, sendo também apelidado de 'lamativista' - uma mistura entre as palavras 'lama' e 'ativista'.

De recordar que os protestos em Portland dominaram o ciclo noticioso durante mais de 70 dias, desde a morte de George Floyd, um homem negro que perdeu a vida depois de um agente branco da polícia de Minneapolis ter mantido um joelho a pressionar o seu pescoço durante cerca de oito minutos.

O recém-eleito procurador distrital em Portland disse, na terça-feira, que não vai acusar quem tenha sido detido desde o final de maio por delitos menores não violentos durante os protestos na maior cidade do Estado do Oregon.

Veja, na galeria acima, Caesar em 'trabalho' na cidade norte-americana. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório