Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alemanha com mais quatro mortos e 966 casos confirmados de Covid-19

Mais de 217 mil pessoas já foram infetadas no país.

Alemanha com mais quatro mortos e 966 casos confirmados de Covid-19
Notícias ao Minuto

08:33 - 11/08/20 por Noticias ao Minuto

Mundo Covid-19

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Robert Koch Institut, a Alemanha registou nas últimas 24 horas mais quatro vítimas mortais e mais 966 infetados. Com esta atualização, o país passa a contabilizar, no total, 9.201 mortos e 217.293 casos confirmados, desde o início da pandemia

Com os dados de hoje verifica-se, assim, um novo aumento do número de vítimas mortais e contágios diários, levando o país a regressar à tendência que se tinha verificado na semana passada (cerca de mil casos diários), após ter-se registado uma desaceleração da evolução da pandemia entre o fim de semana e segunda-feira (cerca de 500 infetados por dia). 

No espaço de um dia, foram ainda dados como curados 700 doentes diagnosticados com o novo vírus, elevando o número total de recuperados para 198.100. 

A região da Renânia do Norte-Vestfália passou a ser a zona mais alemã mais afetada pelo coronavírus, sendo que, neste momento conta 52.175 casos e 1.763 mortes. Segue-se a Baviera com 51.946 infetados e 2.627 mortes.

Armin Laschet, primeiro-ministro desta região, a mais populosa do país, voltou a apelar hoje, em conferência de imprensa, ao uso de máscaras e ao cumprimento da distância de segurança e das medidas de higiene, sublinhando que não haverá "mais nenhuma abertura" por parte do governo.

"Os números lembram-nos que a pandemia está longe de acabar", realçou, assumindo "ser preciso viver com ela". O líder do governo da Renânia do Norte-Vestefália pediu também aos alunos que regressam à escola que utilizem máscara mesmo dentro das salas.

O pico de infeções na Alemanha registou-se em abril, com cerca de 6.000 novos casos diários. Com os números a subirem novamente, o ministro da Saúde, Jens Spahn, assegurou na semana passada que o sistema de saúde está preparado para gerir um cenário de mil novos casos por dia.

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 20 milhões de casos no mundo. EUA e Brasil sem tréguas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório