Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Terá o rei Juan Carlos ido, afinal, para os Emirados Árabes Unidos?

Imprensa continua a especular sobre o paradeiro do rei emérito de Espanha.

Terá o rei Juan Carlos ido, afinal, para os Emirados Árabes Unidos?

Foi no passado dia 3 de agosto, às 18 horas, que a Casa Real difundia uma carta do rei emérito Juan Carlos, em que comunicava ao filho, o rei Felipe VI, a sua vontade de abandonar Espanha, na sequência da polémica sobre alegados paraísos fiscais em que se encontra envolvido.

A seguir a essa comunicação, começaram a surgir as especulações sobre o futuro destino do monarca. Falou-se em Cascais, em Portugal, na República Dominicana, e depois amigos vieram revelar que o rei emérito poderá não ter uma residência fixa nos próximos tempos.

O ABC tem seguido com atenção esta história, numa tentativa de encontrar o paradeiro de Juan Carlos e lança agora uma nova teoria sobre os destinos do monarca. Refere o jornal que Juan Carlos terá viajado, no domingo, de Paris para Vigo, tendo depois apanhado um avião rumo a Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Terá sido aqui que aterrou, na segunda-feira, seriam cerca de  17 horas de Espanha.

A publicação refere que teve acesso ao plano da rota do avião em que o monarca viajou, um Bombardier Global 6500, embora não seja claro como teve acesso a essa informação.

Recorde-se que até ao momento a Casa Real espanhola ainda não se pronunciou sobre o assunto, nunca confirmando ou desmentindo as informações que têm vindo a público.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório