Descobertos dois novos gorilas bebés no parque nacional do Uganda

As crias fazem parte de um 'baby boom' de bebés que está a acontecer na popular floresta protegida.

Uganda descobre dois novos gorilas bebés num parque nacional

© Uganda Wildlife Authority

Notícias Ao Minuto
04/08/2020 18:04 ‧ 04/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Uganda

Dois bebés gorila foram encontrados no parque nacional do Uganda. A notícia foi anunciada por um responsável pela vida selvagem do país, esta terça-feira, referindo ainda que as crias fazem parte do 'baby boom' que se tem vindo a notar no local protegido.

Neste parque Rafiki, um dos gorilas mais conhecidos das montanhas do Uganda, foi morto em junho. "Para nós é um sinal de alívio. Perdemos um. Agora temos dois. Mas, claro, perder um, foi muito mau", explicou Bashir Hangi, o porta-voz do departamento de vida selvagem do Uganda à Associated Press.

A semana passada, o responsável pela morte de Rafiki, Felix Byamukama, foi condenado a 11 anos de prisão. As autoridades crêem que os bebés nasceram na mesma semana o mês passado, em dois grupos diferentes de gorilas da montanha.

Os gorilas da montanha estão classificados pela União Internacional para a Conservação da Natureza como uma espécie em vias de extinção. Esta espécie têm diminuído ao longo do último século devido à caça ilegal, doenças e invasão humana do seu território.

Há cerca de mil gorilas da montanha a viver em áreas protegidas no Congo, Uganda e Ruanda e que servem como fonte de lucro para o turismo. Os fundos pagos pelos turistas são essenciais para conseguir proteger os animais vulneráveis, mas com a pandemia, os números têm diminuído drasticamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas