Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Um migrante morto e três sobreviventes resgatados na costa de Espanha

Os serviços de salvamento marítimo de Espanha resgataram hoje de manhã três sobreviventes e um cadáver a 70 milhas náuticas de Almería, e procuram outras pessoas que presumivelmente os acompanhavam numa embarcação que ainda não foi localizada.

Um migrante morto e três sobreviventes resgatados na costa de Espanha
Notícias ao Minuto

15:44 - 02/08/20 por Lusa

Mundo Migrações

O porta-voz dos serviços de Salvamento Marítimo informou a agência Efe que pelas 09:00 horas, o centro coordenador de Almería recebeu um alerta do navio Iris Harmony, dando conta que uma pessoa tinha caído à água.

Num contacto posterior, o navio informou que o homem na água não fazia parte da sua tripulação e adiantou que estavam a colocar um barco na água para o resgatar.

Este homem terá depois relatado à tripulação do Iris Harmony que ele estava num barco com dez ou onze outros migrantes a bordo.

Os serviços de salvamento marítimo ativaram então o helicóptero Helimer 220 para uma operação de busca e salvamento, tendo ainda sido mobilizado um barco-patrulha da Argélia.

Por volta das 11:30, o Helimer 220 informou que tinha esgotado a sua autonomia e que estava a regressar ao aeroporto de Almería com três sobreviventes, incluindo o que foi resgatado da água pelo Iris Harmony, e com um cadáver.

A busca pelos outros migrantes continua com o barco patrulha da Argélia, o avião Sasemar 101 e o Helimer 220, que irá regressar ao local após deixar os resgatados em Almería.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório