Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Estado australiano declara calamidade e impõe recolher obrigatório

Os residentes em Victória estão impedidos de sair de casa entre as 20h e as 5h, exceto para trabalhar e para prestar cuidados.

Estado australiano declara calamidade e impõe recolher obrigatório

O segundo estado mais populoso da Austrália, Victória, declarou o estado de calamidade este domingo e impôs o recolher obrigatório como uma das restrições à circulação para conter a vaga da pandemia de Covid-19.

Este domingo, o estado australiano contabilizou 671 infeções, um dos valores mais altos registados, e sete mortes por Covid-19. Perante o elevado número de transmissões comunitárias e de casos com origem desconhecida, as autoridades impuseram novas restrições que, previsivelmente, se manterão durante seis semanas.

Numa entrevista televisiva citada pela Reuters, o governante de Victória, Daniel Andrews, destacou a importância das "regras atuais", que conseguiram "evitar milhares e milhares de casos todos os dias". Mas "não estão a funcionar com a rapidez suficiente", vincou.

Quase cinco cinco milhões de pessoas residentes em Victória estarão impedidas de sair de casa entre as 20h e as 5h da manhã, exceto para trabalhar ou para prestar cuidados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório