Meteorologia

  • 18 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 24º

Edição

EUA não vão dar vistos a estudantes que só frequentem cursos online

Os dirigentes federais norte-americanos da imigração anunciaram na sexta-feira que novos estudantes estrangeiros serão proibidos de entrar nos Estados Unidos (EUA) se pretenderem frequentar apenas aulas online.

EUA não vão dar vistos a estudantes que só frequentem cursos online

Em documento enviado para os dirigentes escolares, a agência dos EUA para a imigração e as fronteiras avisou que os novos estudantes que não estivessem inscritos até 09 de março "provavelmente não seria capazes de obter" vistos, se tencionarem seguir cursos inteiramente online.

O anúncio afeta desde logo novos estudantes que esperavam inscrever-se em universidades que vão dar cursos inteiramente online, devido à pandemia do novo coronavirus.

Esta decisão vai provocar uma quebra acentuada no número de estudantes estrangeiros nos EUA e afetar os estabelecimentos, que contam com as receitas das inscrições destes estudantes, que por regra pagam propinas elevadas.

Os EUA atraíram cerca de 1,1 milhões de estudantes estrangeiros no ano letivo 2018-19. O Conselho Americano da Educação estima que no próximo outono o número de inscrições de estudantes estrangeiros nas universidades dos EUA caia para 250 mil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório