Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O último Boeing 747 da Qantas 'despediu-se' com um canguru nos céus

A companhia aérea despediu-se do avião com um desenho do seu logótipo nos ares.

Notícias ao Minuto

10:07 - 23/07/20 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

A companhia aérea australiana Qantas disse adeus ao seu último avião Boeing 747 com um desenho do logótipo da empresa - o canguru. Dezenas de pessoas juntaram-se no aeroporto de Sydney, na quarta-feira, para se despedirem do QF7474 com mensagens escritas no corpo do avião e com alguns tributos lidos.

O impacto da Covid-19 no setor das viagens significou a reforma antecipada para o 747 e outros aparelhos pelas Qantas, seis meses antes do previsto.

"Este avião estava bem à frente do seu tempo e era extremamente capaz. Pôs as viagens internacionais ao alcance do australiano de classe médica e as pessoas agarraram essa oportunidade", referiu o CEO da companhia, Alan Joyce, acrescentando que "é difícil ultrapassar o impacto que o 747 teve na aviação e num país tão distante como a Austrália".

A frota da Qantas de Boeing 747 transportou mais de 250 milhões de pessoas em quase meio século de serviço, incluindo a Rainha Isabel II e todas as equipas olímpicas do país desde 1984, conta a Reuters. A companhia decidiu deixar por terra todos os seus voos internacionais até pelo menos julho de 2021 devido à falta de procura por viagens internacionais.

A companhia anunciou ainda o mês passado que iria cortar cerca de seis mil postos de trabalho para conseguir sobreviver ao impacto que o novo coronavírus teve na economia.

Agora, os aviões serão levados para o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, conhecido como cemitério de aviões.

Veja acima na galeria algumas imagens da cerimónia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório