Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Autoridades espanholas multam banhistas que marcam lugar na praia

Polícias confiscam pertences abandonados durante horas no areal.

Autoridades espanholas multam banhistas que marcam lugar na praia

As autoridades espanholas estão a confiscar os pertences dos banhistas deixados nas praias da Costa del Sol, na Andaluzia, para marcar lugar e a multar os seus proprietários.

De acordo com o jornal Metro, muitos turistas e até locais deixam “durante horas” os seus bens nas praias para não perder o lugar, visto que as praias têm agora lotação, e é cada vez mais difícil arranjar uma lugar no areal para estender a toalha.

“Muitas famílias chegam cedo, reservam o seu lugar na praia com toalhas, espreguiçadeiras, guarda-sol, bóias e até barcos de borracha e depois vão almoçar, dormir a sesta e passear, para mais tarde voltarem”, contou uma testemunha ao jornal britânico.

As autoridades espanholas já alertaram que não vão hesitar em confiscar os pertences dos banhistas e até multá-los se estes abandonarem os seus bens durante horas na praia.

De acordo com a página de FacebookAyuntamiento de Torrox', “a reserva de espaço na praia não é permitida” e tanto a polícia local de Torrox como a Proteção Civil local já estão a dar cumprimento a esta norma.

Como mostram as imagens partilhadas pela página, as autoridades já andam a recolher os bens deixados na praia para reservarem lugar e a levantar multas.

“Este ano, com a Covid-19, temos uma razão adicional para sermos responsáveis e não deixar pertences a ocupar um espaço que pode vir a ser utilizado por outros banhistas […]. As autoridades atuarão se os bens ficarem abandonados durante horas, muitas vezes enquanto os seus proprietários aproveitam para irem a casa dormir uma soneca”, lê-se na publicação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório