Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Estudo mostra como caminhar pela praia melhora o humor e o bem-estar

Os resultados do estudo são publicados na Environmental Research.

Estudo mostra como caminhar pela praia melhora o humor e o bem-estar
Notícias ao Minuto

16:30 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Muito ouvimos falar da importância dos espaços verdes para a sensação de bem-estar, mas um novo estudo mostra que a cor azul também pode ter um papel fundamental na hora de fazer frente a tempos difíceis.

Investigadores do Instituto de Saúde Global de Barcelona estudaram os benefícios de diferentes ambientes no humor e descobriram que pequenas caminhadas perto da água são especialmente úteis. Por outras palavras, a melhor maneira de combater a sensação de tristeza é passar um tempo em espaços azuis - perto de uma praia, lago, rio ou mesmo de algumas fontes.

Para o estudo, 59 participantes foram convidados a passar 20 minutos por dia em certas atividades de relaxamento ao longo de três semanas. Os cientistas mediram a pressão arterial e a frequência cardíaca dos participantes antes, durante e após cada um dos períodos de 20 minutos. Os questionários forneceram informações sobre os estados emocionais envolvidos nas atividades de cada dia.

"Vimos uma melhora significativa no bem-estar e no humor dos participantes imediatamente depois passearem no 'espaço azul', em comparação com caminhar num ambiente urbano ou descansar", diz o coordenador do estudo, Mark Nieuwenhuijsen.

Além do humor, os investigadores dizem que os dados mostram melhorias nos níveis de energia e saúde mental dos participantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório