Procurar

Angola. Detido camionista que tentou comprar teste negativo

A polícia angolana deteve hoje um camionista que tentou comprar, por 7,7 euros, um teste à covid-19 com resultado negativo para tentar atravessar rapidamente no posto de fronteira da província de Luanda, que se encontra sob cerca sanitária.

Angola. Detido camionista que tentou comprar teste negativo
Lusa
10/07/2020 20:40 ‧ há 5 anos por Lusa

O anúncio foi feito hoje pelo porta-voz da Polícia Nacional, Valdemar José, durante um balanço sobre a situação epidemiológica de Angola e foi denunciado através das redes sociais.

Valdemar José apelou aos angolanos para que continuem a denunciar as "irregularidades" às autoridades e garantiu que a polícia "não negligencia" estas queixas.

O homem que tentou comprar o teste por 5.000 kwanzas (7,7 euros) "está detido e será responsabilizado por este ato", sublinhou o subcomissário.

Valdemar José reconheceu os grandes constrangimentos ao trânsito que se verificaram hoje nos acessos de e para Luanda, província sob cerca sanitária onde desde quinta-feira é obrigatória a realização de teste à covid-19.

A exigência de testagem à saída da província provocou "filas intermináveis de camiões" e constrangimentos de trânsito "por razões logísticas e operacionais", sobretudo nos postos de saída de Maria Teresa e Longa, disse o responsável da polícia, prometendo melhorar os procedimentos nos próximos dias.

Angola conta agora com 462 casos confirmados, dos quais 23 óbitos, e 321 ativos, incluindo um doente em estado crítico.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10