Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Ministro da Defesa de Israel em quarentena após contacto com infetado

O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, anunciou hoje que vai ficar em quarentena por ter estado em contacto com um infetado com o novo coronavírus.

Ministro da Defesa de Israel em quarentena após contacto com infetado
Notícias ao Minuto

12:15 - 08/07/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Gantz, que é também primeiro-ministro em alternância com Benjamin Netanyahu, disse que se sente bem e que vai ficar isolado por uma questão de responsabilidade, adiantando que vai trabalhar remotamente até receber o resultado do teste à covid-19 e ser concluída uma investigação epidemiológica.

Israel enfrenta um recrudescimento do vírus e o Governo reimpôs esta semana restrições para evitar a sua propagação. As concentrações foram limitadas e restaurants, bares, cinemas, ginásios e piscinas tiveram de encerrar novamente.

Há algumas semanas, Israel parecia ter contido o seu surto inicial após impor restrições rigorosas. Mas após registar apenas alguns novos casos por dia no início de maio e reduzir as medidas de restrição, o Estado hebreu tem visto um aumento constante de novos infetados.

O país registou uma média de mil casos diários de contágio, desde 02 de julho, acima do seu pico na primeira vaga do novo coronavírus.

Na terça-feira, a diretora-geral de Saúde, Siegal Sadetzki, demitiu-se, denunciando o "fracasso" das autoridades em travar os contágios e criticando "um desconfinamento demasiado rápido".

Em Israel, já se registaram mais de 31 mil casos, incluindo cerca de 340 mortos.

Em todo o mundo a pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan (China), já provocou mais de 539 mil mortos e infetou mais de 11,69 milhões de pessoas, segundo um balanço da agência France Presse.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório