Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Trump. EUA testemunham "campanha impiedosa para apagar a nossa história"

Donald Trump visitou o Monte Rushmore para dar o 'pontapé de saída' das comemorações do Dia da Independência dos Estados Unidos, que se comemora a 4 de julho.

Donald Trump visitou o Monte Rushmore, esta sexta-feira, marcando assim o início das celebrações do 4 de julho - o feriado nacional em que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos.

No local, onde estão esculpidos os rostos de quatro presidentes do país - George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln - Trump falou de uma "campanha impiedosa" para apagar a história, através da remoção de monumentos que alguns defendem ser símbolos de opressão racial, revela a CNN.

Em Keystone, no estado norte-americano da Dakota do Sul, o atual presidente norte-americano disse ainda que "há um perigo crescente que ameaça todas as bênçãos pelos quais nossos ancestrais tanto lutaram"

Donald Trump acrescentou que os Estados Unidos estão a "testemunhar uma campanha impiedosa para apagar a nossa história, difamar os nossos heróis, apagar os nossos valores e doutrinar os nossos filhos", cita o canal. 

De recordar que a celebração do feriado nacional dos EUA no Parque Nacional, em Washington, pretendida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, vai ter um dos maiores fogos-de-artifício alguma vez realizado no país.

Na ocasião, vão ser distribuídas cerca de 300 mil máscaras a quem quiser, mas apesar das preocupações com a saúde pública expressas pela 'mayor' da cidade, devido à pandemia do novo coronavírus, ninguém vai ser obrigado a usá-las.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório