Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Operação policial em Paris termina "sem suspeito identificado"

Autoridades foram chamadas ao local após terem sido alertadas de que teria sido visto um homem "com uma arma".

Notícias ao Minuto

10:46 - 30/06/20 por Silvia Abreu

Mundo França

Chegou ao fim a operação policial no centro comercial 'Les Quatre Temps', na zona de La Défense, em Paris, que teve início após um alerta de que um indivíduo armado estaria no local. As autoridades foram alertadas por volta das 09h30 locais (08h30 em Portugal) e, pelas 12h30 locais, anunciaram que a operação terminou sem que "nenhum indivíduo suspeito" tenha sido "identificado pela polícia no local".

Depois de, inicialmente, ter sido reportado que o centro comercial teria sido evacuado, em declarações ao Le Figaro, as autoridades retrataram a informação e afirmaram que não existiu uma evacuação, mas que quem se encontrava no centro comercial na altura do alerta estava lá confinado.

“É um simples esclarecimento de dúvida. Vamos ao local para verificar a veracidade dos factos relatados”, afirmou uma fonte policial ao jornal.

Através do Twitter, as autoridades afirmaram estar a investigar a situação e aconselharam as pessoas da área a não se movimentaram e seguirem as instruções das autoridades.

No Twitter, foram partilhados vídeos que mostram os momentos da operação policial, principalmente nas saídas do metro, onde a polícia pediu aos presentes que levantassem as mãos no ar.

Como "medida de segurança", as estações de metro e de comboio de La Défense foram fechadas ao público.

Por volta das 12h30 locais (11h30 em Portugal), as autoridades parisienses anunciaram o fim da operação, indicando que "nenhum indivíduo suspeito foi identificado pela polícia no local".

[Notícia atualizada às 11h52]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório