Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Meio milhão de britânicos com cancro tem medo de sair de casa

Estudo revela que 9% dos pacientes com cancro no Reino Unido experienciaram ataques de pânico ou ansiedade.

Covid-19: Meio milhão de britânicos com cancro tem medo de sair de casa
Notícias ao Minuto

10:52 - 29/06/20 por Silvia Abreu

Mundo Pandemia

O impacto devastador da pandemia de Covid-19 na saúde física e mental há muito que tem sido abordada pelos especialistas. No Reino Unido, divulga um estudo da instituição de caridade Macmillan Cancer Support, citado pela Sky News, cerca de 570 mil pessoas com cancro mal saíram de casa desde o aparecimento da Covid-19, devido ao medo que sentem, uma vez que integram a população de risco.

De acordo com o estudo, 9% dos pacientes com cancro no país experienciaram ataques de pânico ou ansiedade, enquanto cerca de 90 mil pessoas admitiram não se sentir seguras para sair de casa até que esteja disponível uma vacina ou um tratamento eficaz.

Uma em cada sete pessoas notou um declínio na sua saúde durante o confinamento.

Em declarações à Sky News, a CEO da instituição refere que para muitas pessoas é "aterrorizante" ser diagnosticado com cancro nesta altura, "mais do que numa outra qualquer".

Além do impacto que um diagnóstico de cancro tem, "os pacientes sentem-se agora perdidos com o confinamento". "Dão por eles a lidar com duas doenças possivelmente mortais e com a incerteza do tratamento, das restrições e isolados dos seus familiares", acrescenta a CEO.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório