Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Putin apoia iniciativas internacionais de Macron

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu hoje apoiar as iniciativas internacionais do seu homólogo francês, Emmanuel Macron, no decurso de uma videoconferência destinada a impulsionar o diálogo estratégico entre os dois países.

Putin apoia iniciativas internacionais de Macron
Notícias ao Minuto

18:25 - 26/06/20 por Lusa

Mundo Kremlin

"Vamos apoiar as suas iniciativas", disse Putin a Macron, segundo anunciou o Kremlin em comunicado.

No início da reunião telemática, e de acordo com o Kremlin, Putin sugeriu a Macron que fosse abordada a situação na Ucrânia, Síria, Líbia e nos Balcãs.

"Sei que isso o preocupa", disse o chefe de Estado russo, ao indicar estar atento ao desejo de Macron em coordenar posições para a resolução das crises internacionais que foram abordadas.

De acordo com fontes próximas de Macron, citadas pela agência noticiosa AFP, o Presidente francês mostrou-se "confiante" que se pode avançar com a Rússia em diversos assuntos, incluindo a crise líbia.

"O Presidente está confiante que podemos avançar com a Rússia nu determinado número destes assuntos", indicou a fonte, ao referir-se designadamente à Líbia onde, como sublinhou, a França e a Rússia "partilham um interesse comum que consiste na estabilização da Líbia e na reunificação das instituições".

Macron prometeu ainda visitar a Rússia no final do verão se a situação epidémica o permitir, para abordar estes temas com mais profundidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório