Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Criado túnel de desinfeção para proteger Putin da Covid-19

O túnel foi instalado em Novo-Ogaryovo, um palácio construído no século XIX e localizado nos subúrbios de Moscovo, onde o presidente russo se encontra isolado.

Criado túnel de desinfeção para proteger Putin da Covid-19
Notícias ao Minuto

10:33 - 17/06/20 por Sara Gouveia

Mundo Rússia

O presidente russo Vladimir Putin está a ser protegido do novo coronavírus através de um túnel de desinfeção instalado em Novo-Ogaryovo, um palácio construído no século XIX e localizado nos subúrbios de Moscovo, onde se isolou. Quem visite o chefe de Estado tem de passar pelo túnel que foi construído especialmente para o efeito por uma empresa da cidade de Penza, conta a agência de notícias estatal RIA.

Nas imagens de demonstração, partilhadas pela agência, é possível ver que ao passarem pelo túnel as pessoas são borrifadas por um spray desinfetante disparado do topo e da lateral do aparelho. O desinfetante é descrito como uma leve nuvem de líquido que cobre a roupa e pele expostas.

Este túnel surge depois de, em abril, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, ter dito que todos os que se encontrassem com Putin seriam testados antes. Um mês depois revelou ele próprio estar infetado.

Até agora a Rússia já registou mais de 500 mil casos, no maior número de casos acumulados no mundo depois do Brasil e dos Estados Unidos. Até agora tem ainda 7.284 óbitos no total.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório