Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Forte explosão em reservatório de gás em Teerão não fez vítimas

Um reservatório de gás explodiu em Teerão durante a noite sem fazer vítimas, disse o Ministério iraniano da Defesa, iluminando o céu da capital do Irão de acordo com imagens que estão a ser difundidas pelas redes sociais.

Forte explosão em reservatório de gás em Teerão não fez vítimas
Notícias ao Minuto

08:51 - 26/06/20 por Lusa

Mundo Teerão

"Um reservatório explodiu na zona pública de Parchin. Graças a Deus não há vítimas", disse um porta-voz do Ministério da Defesa, Davoud Abi, sem no entanto precisar o local exato do incidente. 

Os bombeiros foram enviados para local onde eclodiu um incêndio provocado pela explosão tendo sido instaurado um inquérito para apuramento das causas do incidente, informou a televisão estatal. 

"Pouco depois da meia-noite, os utilizadores das redes sociais divulgaram textos em que afirmavam terem visto um clarão laranja na zona ocidental de Teerão", refere a agência de notícias Fers

"Mais tarde foram enviadas imagens vídeo pelos leitores, o clarão era visível durante alguns segundos", acrescenta a notícia da agência ligada aos conservadores iranianos.  

O texto da mesma agência diz ainda que "o local do incidente não pertence às Forças Armadas", de acordo "com uma fonte bem informada". 

Outra agência de notícias do Irão, Mehr, refere que se ouviu "um grande estrondo".

"A causa do estrondo e o clarão ainda não é conhecida, mas percebe-se que foi em Pardis ou em Bumahen", na capital iraniana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório